Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

 

Nome: Roberto Simão da Silva.

Cargo: 1 Secretário.

Nome Parlamentar: Roberto Simão.

Profissão: 

Nascimento: 

 

 

Partido Político: PT.

 

CONTATOS

    (88) 981509818

    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

BIOGRAFIA
  • Uma história de compromisso.

    Roberto Simão tem uma história de lutas vinculada aos interesses populares. Mauritiense do Distrito de Palestina do Cariri, entrou para o Partido dos Trabalhadores ainda na juventude em 1999. Roberto Simão é o 8º filho do casal Expedito Simão e Francisca Sabino, agricultores irrigantes, que criaram sua família em uma pequena propriedade familiar.

    Roberto é técnico em contabilidade é está cursando nível superior em Gestão Pública pela UNIP. Desde cedo esteve envolvido nas lutas sociais e em defesa da melhoria da qualidade de vida dos maurientienses.

    Na gestão do prefeito Isaac Júnior foi coordenador do Cadastro Único e na ocasião implantou diversas melhorias para o atendimento dos beneficiários do bolsa família.

    Em 2015 foi convidado pelo então prefeito de Mauriti Evanildo Simão, para assumir a Secretaria de Saúde momento que foi praticamente universalizado a política do PSF na cidade, tendo inclusive criado o programa de abertura de Unidades Básicas de Saúde no período noturno e os investimentos públicos em saúde foram ampliados.

    Como mobilizador social, Roberto Simão tem marcado sua atuação pela melhoria das estradas rurais que interliga os sítios aos distritos e na luta por outras conquistas da população de Mauriti, como a construção de novas UBS, o aperfeiçoamento do serviço de saúde e o fortalecimento da agricultura familiar, da cultura popular e do esporte na nossa cidade.

    No pleito de 2020 é eleito para seu primeiro mandato com 1509 votos obtendo a maior votação entre os eleitos.