Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

Notícias

A Câmara Municipal de Mauriti inova ao oferecer aos estudantes selecionados no Programa Câmara na Escola um Curso de Formação continuada com dois módulos em Coaching.


O Curso, que foi iniciado no dia dois de fevereiro, terá duração de seis meses e capacitará uma turma de 100 alunos da rede pública mauritiense com várias disciplinas de especialização em gestão pública, como: controle, contabilidade, licitação, fiscalização de contratos, formação cívica na análise de documentos que falam sobre cidadania, entre outros.


No módulo de Coaching Pessoal, os estudantes tem a oportunidade de trabalhar conceitos como Auto Responsabilidade, Crenças Limitantes e Fortalecedores, descobrir os mecanismos sabotadores e como minimizá-los, além de técnicas para Administração de Tempo e construção das Missões e Valores de cada participante.


A Psicóloga Coach e Especialista em Gestão de Pessoas, Gabriela Rodrigues, ressalta que incluir dois módulos de Coaching na capacitação é inovador, principalmente para o público jovem, pois de acordo com ela, denota o quão grande é a preocupação com o desenvolvimento e preparação desses jovens para o mercado de trabalho.


Gabriela explica que Coaching é um processo que une técnicas das ciências administrativas, Psicologia, neurociências, entre outras, muito utilizado no mundo corporativo privado para alavancagem de resultados e performance profissional e pessoal. “Ainda é novidade na educação, principalmente na pública. Acredito que a inclusão dessa prática na formação é de caráter visionário e transformador. Possibilitar as estes jovens o autoconhecimento e mostrar o potencial de cada um é uma iniciativa inovadora na extensão da formação e educação dos mesmos. Vale salientar o interesse e comprometimento da turma que abrilhantou ainda mais os conteúdos trabalhados. Por mais iniciativas assim em nossa Gestão Pública!”, conclui a psicóloga.


A estudante Elani Nunes, participante do Projeto, elogia e agradece pela oportunidade de poder aprender e diz que está feliz com tudo que vem aprendendo sobre motivação, no Módulo de Coaching.
As aulas são ministradas na Câmara de Mauriti e no sábado dia 17 e domingo dia 18, foi iniciado o Módulo Coachinvest 1- identificação e impulso na personalidade- coach pessoal.

 


O Projeto de Resolução n° 02 de 4/8/2017, que criou o Programa Escola na Câmara é de autoria da Presidente Fernanda Martins e segue durante o ano de 2018, muito bem avaliado pelos estudantes.
Fernanda destaca a satisfação em poder contribuir da melhor forma para o aprendizado dos estudantes, o que facilitará a busca por colocação no mercado de trabalho.