As ações da presidente da Câmara de Mauriti, Fernanda Martins, à frente do Poder Legislativo Mauritiense têm sido bastante elogiadas. Fernanda vem se destacando com várias realizações e vai deixar uma marca de trabalho e transparência na sua gestão.

Entre as muitas realizações se destaca, inclusive sendo elogiado Brasil a fora, o Programa Câmara na Escola, criado pela presidente Fernanda para oportunizar aos jovens estudantes um contato mais direto com o mundo político.
O prefeito do município, Mano Morais diz que “foi uma idéia excelente da nossa presidente Fernanda, dando oportunidade a juventude do nosso município na área educacional”.

O professor de português instrumental, do programa Câmara na Escola, Felipe Araújo destaca a importância dizendo que é, desde já, “o melhor legado que essa mulher do povo tem feito para resgatar a educação, a formação moral, a intelectual e o sentido da vida de todos aqueles que estão sendo beneficiados por essa oportunidade.
Ele comenta que Mauriti será diferente à medida em que permitirá que o seu povo se torne gente muito mais feliz.
O Programa Câmara na Escola vem trazer ao povo mauritiense uma oportunidade especial de revigorar a visão educacional da cidade, de maneira antes ainda não aplicada. Esse projeto visa não somente à capacitação de sua gente, como também ao despertar de um senso de responsabilidade social e de transformação dos alunos que fazem parte dele.

“Para mim, depois de dois encontros com os alunos, estudantes e funcionários da Câmara, tenho um profundo cuidado em dizer, claramente, o quanto eles se dizem realizados e transformados pelas formações ministradas. Ao se retratarem, alegando que aprenderam mais do que técnicas de comunicação e de oratória, deixaram-me um profundo desejo de que eu continue com a minha missão de transformar almas e refazer o significado da vida daqueles que dela perderam a esperança”, afirma o professor.
Novos módulos.

O Programa de Formação continuada do “Escola na Câmara” iniciou mais um Módulo- Português Instrumental II. Ministrado pelo professor Felipe de Araújo Lemos, os estudantes recebem orientações com relação ao acordo ortográfico vigente.
Além das disciplinas básicas, os alunos da rede pública, participantes do Programa ainda receberão capacitação em várias disciplinas de especialização em gestão pública, como: controle, contabilidade, licitação, fiscalização de contratos, formação cívica na análise de documentos que falam sobre cidadania, entre outros, inclusive já tiveram um módulo de Coaching Pessoal.

O Curso que foi iniciado no dia dois de fevereiro, e seguirá até dezembro, capacitará uma turma de 100 alunos.