Dois importantes projetos de indicação da presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mauriti, Fernanda Martins (PSDB), foram aprovados pela própria Câmara, nas últimas sessões ordinárias.

No dia 26 de março, ela apresentou um que versa sobre a autorização para realização de convênios entre o município e laboratórios clínicos, inclusive, com a obrigatoriedade de que a coleta do material para realização de exames seja feita em domicílio quando se tratar de idosos e portadores de necessidades especiais.

A presidente, sensibilizada com a precarização de ver muitas vezes os pacientes acamados depederem de um transporte público ou muitas vezes terem de alugar o transporte para locomoção até a sede desses laboratórios conveniados ao município para realização de exames laboratoriais básicos, resolve lançar esse projeto de indicação, acreditando que essa causa é humana e se faz necessária, haja vista a dificuldade de locomoção do paciente em questão.

E acrescenta: “é absurdo, em pleno século XXI, nos depararmos com situações como essa. Onde está a humanização dos serviços, quando ainda nos deparamos com situações como a que foi presenciada?”