Na sessão deste dia 30, vários requerimentos foram lidos pelo 1º secretário da casa, o senhor Roberto Simão, no intuito de levar melhorias ao povo do município de Mauriti.

Logo em seguida, a presidente da casa abriu a palavra para os demais vereadores. O vereador Savio Martins, por sua vez, relatou uma denúncia, onde de imediato a presidente tomou todas as medidas legais para apurar os fatos. A presidente enfatizou que toda e qualquer denúncia deve que ser averiguada de forma sensata para que o problema fosse solucionado com paz.

Ao final da sessão legislativa, Celminha Santana concluiu suas palavras informando o motivo pelo qual a sessão está sendo realizada remota, pois devido a alguns funcionários da casa do povo terem testado positivo, achando por bem realizar a sessão tendo todos os vereadores em suas respectivas residências, podendo assim estarem protegendo e cuidando de si e dos outros funcionários.