Direção do Instituto que administra o Hospital Municipal usou a tribuna da Casa legislativa para esclarecer sobre o funcionamento dos trabalhos da Instituição.

Após a convocação feita pelo vereador Tonhão Martins, a direção do IGC – Instituto de Gestão e Cidadania que administra o Hospital Municipal e Maternidade São José fez uso da tribuna para esclarecer sobre o funcionamento daquela instituição.

O Sr. Alexandre Luiz Oliveira explicou como funciona a contratação dos funcionários pelas cooperativas e ressaltou que sempre visaram utilizar melhor o erário público e poder ofertar mais serviços para a população. Explicou ainda, sobre a falta de medicamentos e disse que isso acontece quando falta nas distribuidoras, mas disse que todo esforço é feito para que não faltem os insumos.

O vereador Tonhão Martins disse que a saúde tem avançado, mas que precisa melhorar ainda mais e reclamou da demora nos atendimentos na emergência do hospital, que é uma das maiores reclamações da população. O diretor falou que o IGC cumpre o que está no contrato e que a agilidade nos atendimentos varia de profissional para profissional, de acordo com valor do contrato não permitindo mais contratações, haja visto que o gasto já está em quase duzentos mil reais.

Ao final, ao ser questionado sobre a folha de pagamento do hospital, respondeu que ela gira em torno de quinhentos mil reais, que o Instituto está aberto às opiniões para melhorar os trabalhos, e que todas as prestações de contas estão na Secretaria de Saúde à disposição de todos os vereadores.