O mês de Junho começou bastante movimentado na Câmara Municipal de Mauriti. Os vereadores receberam munícipes e representantes de entidades para fazerem uso da tribuna da casa.

O primeiro a falar foi o presidente da Pastoral da Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mauriti, Cicero Daniel Tomás de Santana Saraiva, para discorrer sobre a programação da primeira semana eucarística em preparação da festa de Corpus Christi, que será realizada em todas as capelas da sede, no período de 09/06 a 16/06. Aproveitou o momento para convidar a todos para prestigiar as festividades religiosas.

Também fez uso do espaço, no grande expediente, a Coordenadora de Epidemiologia, Ayla Suelen Rodrigues Brandão, para discorrer sobre os dados epidemiológicos do município referente às haboviroses.

A presidenta Celminha Santana abriu a ordem do dia e colocou em votação, em primeira discussão, o Projeto de lei nº 30/2022, de iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, que dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração e Execução da Lei Orçamentária anual para 2023 e dá outras providências.

Em votação, em única discussão, os Projetos de lei nº 38 e 39/2022: o Projeto de lei nº 38/2022, de iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais efetivos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e adota outras providências. E o Projeto de lei nº 39/2022, também de iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, define piso salarial da categoria de motoristas da Secretaria de Assistência Social, sua respectiva carga horária e adota outras providências.