O Dr. Rodrigo Marcelino usou a tribuna da Câmara, na última sessão do dia 01 de março, para discorrer sobre o projeto “Reescrever a Vida”. Este projeto tem como público-alvo homens e mulheres que estejam respondendo processos judiciais na Lei Maria da Penha.

Foi apresentado o projeto (re) escreve a vida, que tem como público alvo Homens e/ou mulheres que estejam respondendo processos judiciais na Lei Maria da Penha, em qualquer fase processual, possui o objetivo de promover um espaço grupal de intervenção breve que possibilite ao indivíduo perceber-se como sujeito ativo na construção da dinâmica de violência.
O projeto é uma parceria do poder público municipal, ministério público e poder judiciário, com o intuito de incluir homens inseridos no contexto da violência doméstica em grupos reflexivos que visam a reeducação do indivíduo e uma mudança comportamental da sociedade, que, infelizmente ainda é patriarcal e estruturalmente machista.
O lançamento do projeto ocorre no mês de março, que é destinado a homenagear as mulheres, mas também, para refletir a respeito de políticas públicas de proteção e promoção de direitos, debate necessário em nosso município que vem registrando alarmantes números de violência doméstica e familiar.