Após o feriado de 25 de março, a Câmara Municipal de Mauriti voltou a se reunir em sessão ordinária, neste 1º de abril e teve a tribuna movimentada com as presenças do advogado Pedro Fernandes e do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado.
Em sua fala, o advogado discorreu sobre o reajuste salarial do funcionalismo público do município de Mauriti, dando ênfase à classe dos Assistentes sociais e Psicólogos que estão desde 2016 sem aumento. Já o Prefeito João Paulo Furtado fez uso da tribuna para relatar sobre os projetos que o executivo tem para os próximos dias e agradeceu aos vereadores pelo espaço. Frisou sobre as obras que estão sendo realizadas com recursos próprios, como os calçamentos das duas ruas do distrito de Umburanas e da Vila Palmeira no Buritizinho.
Ainda anunciou mais calçamentos para o bairro Bela Vista na sede; Alto Vermelho até o Moreira dos Anjicos e na Rua T no Buritizinho; Na Vila Holywood, no bairro Barrosão e rua da Escola do distrito do Olho D’Água. Anunciou também, a Emenda de novecentos mil para calçamentos que em breve será destinada para as localidades do município. Anunciou ainda, o envio de emendas para custeio do Senador Chiquinho Feitosa no valor de quinhentos mil, do deputado federal José Airton de trezentos mil e do deputado Guimarães de milhão.
Ressaltou que em breve estará fazendo a licitação para reforma do Hospital. Citou que o abatedouro está em conclusão e neste mês estará abrindo as reformas das UBSs. Comunicou as mudanças ocorridas na pasta da Educação, onde saiu a Professora Lorinha e entrou o professor Francisco José, como também, na pasta da saúde que saiu Evânia Furtado e assume a Dra. Tatiane Luna.