Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

Notícias

     No dia 14/07/2017, foi realizada a 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Gestão Municipal.   

   O evento ocorreu no espaço físico da Escola Profissionalizante Padre João Bosco, onde, dentre muitos convidados, se fez presente a Presidente da Câmara Municipal de Mauriti – Fernanda Martins – que participou durante todo o dia, de forma ativa, de todos os debates, contribuindo desta forma com a garantia de direitos no fortalecimento do SUAS – SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, para o Município, como também para o Estado do Ceara e a União, já que as deliberações obtidas deste processo seguirão para as conferencias Estadual e a Nacional, na busca por avanços nesta política, que muito ainda tem para crescer.

Na abertura do evento, Fernanda Martins enfatizou a sua alegria em participar e explanou em sua fala, que a mesma é Profissional de Serviço Social há mais de 15 anos, de forma atuante. E que é maravilhoso poder contribuir e ver com alegria plateia, com grande participação de usuários da assistência. Explanou ainda a importância e o papel de cada pessoa que ali estava. A participação do povo enriquece o evento, uma vez que as conferencias são espaços coletivos que devem oportunizar a participação social mais representativa, em que são assegurados momentos de discussão e avaliação do que se tem, apontando o que se precisa. Enfim é uma democratização da Gestão Pública. 

Estiveram presentes durante a abertura do evento os vereadores – José Juscian Sampaio, Romário Alencar e João Paulo Furtado.