Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

Notícias

Câmara de Mauriti volta aos trabalhos legislativos discutindo e votando temas importantes.

A Câmara Municipal de Mauriti voltou aos trabalhos legislativos no último dia 1º para o segundo período de 2017. Nas três primeiras sessões, duas Ordinárias e uma Extraordinária, vários projetos e resoluções foram apreciados, votados e aprovados pelos vereadores.

 

A presidente Fernanda Martins acredita que o segundo período deve ser bastante produtivo e afirma que os vereadores continuarão trabalhando à serviço dos mauritienses.

 

Na primeira Sessão, a preocupação com a segurança no município foi novamente tema de discussões. O vereador Teófilo Neto usou a Tribuna para abordar o assunto. Ele sugeriu a formação de uma Comissão para ir à Fortaleza tratar diretamente com o Governador Camilo Santana.

 

Na Sessão Ordinária e na Extraordinária realizadas no último dia 8 de agosto, foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 07/2017, de iniciativa do Poder Legislativo, que altera o inciso I do art.58 e o art.67 da Lei Orgânica do Município.

 

Também foi aprovado o Projeto de Lei 43/2017, da presidente Fernanda Martins, que autoriza o pagamento do 13º salário e férias aos vereadores.

 

A Câmara também outorgou vários Títulos de Cidadão Mauritiense a personalidades importantes que tem serviços prestados à cidade. Foram agraciados em sessão, José Alberto Martins Nascimento, Padre Antônio Edson Batim, Mônica Regina Tavares Sampaio de Figueirêdo, Lidiane Tavares Pereira, Cleidson Macêdo de Morais, Érico Livônio de Sampaio, José Micaelson Lacerda de Morais, José Adomilton Felix Sales, José Serafin Moreira, Afonso Gomes da Silva, Emerson Mariano da Silva, Paulo Hermann Fernandes Macêdo, Maria do Socorro de Almeida Barbosa Xavier, Roberto Pimenta da Silva, Francisco Martins Leal, Tallita Mambrini Soares, Manoel Valdemir de Brito e Simplício Xavier Ferreira.

 

E, a Câmara ainda homenageou cidadãos mauritienses com a Comenda Buriti. Serão agraciados o Padre João Bosco de Sousa Leite, Evânia Márcia Cartaxo Lopes, José Leite de Araújo, Jadivan Leite de Oliveira, Cleidiane Tavares de Souza, Raimundo Francelino Mendes, Jasvan Leite de Oliveira, José Batista de Araújo, Francisco Edvan Janoca, Antônio Saraiva Sampaio, José Batista de Araújo, Jorge Weyne Moura de Sá, Alice Saraiva Alcântara, José Martins de Morais, João Roberto Beserra, Washington Alves Sampaio, Francisco Alves de Souza, José Benedito dos Santos.

A solenidade de entrega dos Títulos é Comendas será realizada no próximo dia 26 em Sessão Solene.