Na sessão desta última terça-feira (26), no plenário do poder legislativo Mauritiense, foi realizado mais uma Sessão contando com a presença de todos os vereadores.

Logo no início da reunião, foi feira a leitura do oficio onde trata-se sobre a aplicação da vacina contra o Covid-19.

Durante a sessão o vereador e 1º Secretário da casa, Roberto Simão, fez uso da tribuna para pedir aos amigos correligionários e toda sociedade de Mauriti que tivéssemos cautela, pois a saúde do Brasil em especial a do nosso município está em colapso devido a falta de leitos não existentes nos hospitais da nossa região. Na oportunidade, o Secretário de Agricultura, Paulo Gomes, fez uso da tribuna para esclarecer a toda sociedade sobre o furto das sementes e deixou bem claro que todas as medidas cabíveis foram tomadas, estando sempre em defesa do agricultor. Ele informou que espera que novas sementes possam chegar para assim estar beneficiando os agricultores da nossa cidade.

A presidente da Casa, Sra. Jocelma Santana, aprovou com os demais vereadores o projeto de lei que dá direito ao funcionalismo público o aumento salarial, fazendo com que todo servidor municipal seja bem valorizado, dando assim mais um passo para o progresso. Porém, durante sua fala, a presidente preocupada com a população pediu esclarecimento sobre o fechamento da agência do Banco do Brasil e que fosse feito uma audiência pública e uma abaixo assinado por todos os vereadores e que fosse emitido ao superintendente da agência, ”haja vista seria um grande retrocesso para nossa cidade que agencia virasse posto”. afirmou assim a presidente da casa.

Fonte : Assessoria de Comunicação