Na primeira sessão da Câmara Municipal de Mauriti a presidente da casa a senhora Celminha Santana iniciou os trabalhos falando sobre a conscientização do Autismo e tendo o mês de Abril como o mês azul.

A presidente ressaltou em sua fala que só no Brasil de 2 milhões de pessoas que tem o aspecto do autismo, também falou que o respeito é essencial a essas pessoas e que deveremos romper toda e qualquer barreira contra o preconceito. Dando continuidade, a presidente da casa, Celminha Santana, ainda frisou o quanto o assunto era pertinente tendo em vista o grande número de pessoa que tem o autismo em Mauriti. Logo em seguida, Celminha Santana e os demais vereadores que ali estavam participando da reunião remota aprovaram a ata da sessão anterior por unanimidade.

Na mesma sessão, a presidente finalizou pedindo aos demais vereadores a deliberação de moção de aplausos para Secretária de Saúde Vânia Furtado, tendo em vista o momento em que estamos vivenciando e que não é fácil, “mediante as diversas dificuldades que são apresentadas pelo seu povo, mas com tudo a secretária está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretária a frente da pasta” pontuou assim a presidente da casa Celminha Santana.