Após abertura da sessão desta última sexta-feira (12), a presidente da casa Celminha Santana, convida o presidente da Associação de Mototaxistas de Mauriti para fazer uso da palavra na tribuna da casa.

O senhor Domingos Sávio Cruz iniciou suas palavras falando sobre o trabalho da categoria, ressaltou também a enorme dificuldade que os mesmos vêm enfrentando devido ao grande número de mototaxistas que estão funcionando de forma ilegal na nossa cidade e pediu ajuda a todos para que sejam regularizados todos aqueles que precisam desse trabalho para sobreviver e colocar o pão de cada dia na sua mesa. Finalizou agradecendo sua participação na casa do povo.
      Vale salientar que na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores da cidade de Mauriti-CE, foi debatido e votado o projeto de Lei nº14 de 2021, que reconhece a pratica de atividades físicas e do exercício físico como essenciais em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a estas finalidades, bem como em espaços públicos em casos de crises ocasionados por modestos contágios ou catástrofes naturais.

Mediante ao debate entre os vereadores da situação e oposição, fica certo que toda e qualquer prática esportiva deve ser realizada de forma responsável onde o praticante seja consciente do seu dever e possa estar sempre respeitando o distanciamento.

No entanto, vale lembrar e ressaltar que o projeto que torna as atividades físicas essenciais no município de Mauriti foi aprovado de forma unanime pelos vereadores e irá para a sanção do prefeito municipal e entrar em vigor.