Ao iniciar a sessão desta sexta-feira, a presidente da casa, Celminha Santana, comentou sobre a tamanha importância do convênio com o Hospital São Vicente, relatou sobre sua luta junto ao atual prefeito em exercício (João Paulo Furtado) para melhorias nessa unidade de saúde que é de suma importância para a população Mauritiense.

A presidente da casa legislativa também falou sobre a importância da aquisição de cadeira de rodas para pessoas de extrema vulnerabilidade social, em seguida, declarou aberto o grande expediente. O prefeito em exercício, que estava presente remotamente nesta Sessão, trouxe a essa casa o projeto de Lei Nº 023/2021, que reconhece o direito de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde no percentual de 20% (vinte por cento) sobre o salário base da categoria, conforme Lei Estadual nº 16.506, de 12 de março de 2018.

Ao decorrer da Sessão, dentre diversos assuntos discutidos, foi solicitado por todos os vereadores o envio de uma moção de pesar a família enlutada do comerciante Robério, que além de ser um cidadão exemplar era um grande pai de família, a qual a sua vida foi ceifada por conta do Covid-19.

Ao final da sessão, a presidente agradeceu a todos que acompanharam a transmissão e aos intérpretes de libras (Língua Brasileira de Sinais) que leva acessibilidade aqueles com deficiência auditiva. Por fim, foi feito um apelo à população para que se conscientizem, cuidando de si e do próximo.

Fonte: Assessoria de Comunicação.