A Câmara de Vereadores de Mauriti, realizou na manhã do dia 04, Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Vaqueiro, realizada no plenário pela Câmara.

Instituído pela Lei 16/2023, o Dia do Vaqueiro em Mauriti será comemorado todos os anos na primeira sexta-feira do mês de agosto. A Lei sancionada pelo prefeito João Paulo Furtado foi de autoria do vereador Horaciano Praça Montenegro e aprovada por todos os edis da casa legislativa.

Durante o evento o prefeito falou da sua alegria de estar vivenciando este momento, visto que, ele é um amante da vaquejada e das pegas de boi no mato. “Fico muito feliz de participar deste belíssimo evento e parabenizo a todos os vaqueiros pela força e coragem de seguir nesta empreitada”, comentou o prefeito.

Estiveram presentes o deputado estadual Guilherme Landim e Davi de Raimundão, o presidente Deuzivan Silva, o ex prefeito Márcio Martins, a secretária de cultura Salete Gomes, a procuradora Yanne Martins, o padre Ronaldo e vários representantes dos vaqueiros.