A equipe do Departamento de Cultura e Turismo de Mauriti-CE compareceu à última sessão da Câmara dos Vereadores, no dia 05/03/2020, para prestar os devidos esclarecimentos quanto a formação da mesma.

Esta composta por pessoas habilitadas para o trabalho de gestão cultural, desse modo tendo em sua composição os seguintes profissionais: filósofo, historiador, uma graduada em psicologia e uma graduanda em teatro. Todos com formações que integram as Ciências Humanas, área de saber que tem se ocupado em desenvolver estudos, produzir conhecimentos, sistematizações e ações em Cultura.

Na ocasião também foi trazido esclarecimento sobre cobranças no que concerne aos editais. Estes, na sua maioria, são lançados pela SECULT (Secretaria de Cultura), órgão ligado ao Governo do Estado do Ceará, e pelo governo Federal. Os mesmos tem público-alvo, requisitos que os artistas precisam cumprir para participar, o que significa que nem todo edital nossos artistas estão aptos a concorrerem. Tendo em vista tais complexidades nosso departamento dispõe de uma pessoa qualificada e com experiência, responsável por estudar e esclarecer nossos artistas ou demais interessados sobre os editais. Devido à pandemia a equipe se encontra prestando assistência, no que tange sua competência, via WhatsApp.

Por fim, foram apresentados os currículos dos membros da equipe e realizados os devidos agradecimento em nome da equipe do departamento e da secretária Claudia Fernanda pelo espaço para prestar os esclarecimentos.

Após todos os esclarecimentos feitos, alguns dos vereadores fizeram uso da palavra para agradecer pela presença da equipe na sessão remota, a presidente da casa Celminha Santana falou da importância da cultura no nosso município e falou da valorização dos artistas da nossa terra. Ainda dentro da sessão remota foram apresentados vários projetos ofícios em prol da sociedade como no todo.